quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Analise PS3 - Fifa 15

http://psgamespower.blogspot.com/2014/11/analise-ps3-fifa-15.html
Esta é a minha primeira análise a um jogo de futebol e a um Fifa. Sigo a franquia há vários anos, desde 2009 para cá que o tenho adquirido regularmente de 2 em 2 anos, sendo que é o tempo que acho necessário para poder ver mudanças reais no jogo, apesar de não ser grande fã de jogos de futebol, gosto de dar uns toques no Fifa. Como referi costumo ir adquirindo de 2 em 2 anos portanto o último que joguei foi o Fifa 13, as alterações/novidades feitas no 14, não tenho conhecimento, pelo que para mim sou capaz de comentar coisas implementadas no Fifa 14 que para mim são novas, mas que para vocês não.
A primeira coisa que fui experimentar foi o Match Day, da qual pude tirar logo algumas conclusões do jogo, mas antes de chegar a isso vou fazer uma menção de leve, a algo que experimentei pela primeira vez, o Ultimate Team. Neste iniciamos com um tutorial, para nos explicar o básico de funcionamento, achei-o esclarecedor ao ponto de me dar bases para como funciona este modo, mas achei que poderia estar mais completo. Acho interessante o objetivo de construirmos a nossa equipa de sonho por assim dizer, ajustando-a para ter mais química que resulta em melhor performance em campo, mas como disse foi a primeira vez que entrei no Ultimate Team, não vai ser a última, pois pretendo ir desvendar mais mas fiquei-me pelo básico, pois para mim não foi um foco.
Agora indo para o que mais interessa, a jogabilidade, mais uma vez refiro que a comparo com o Fifa 13, está mais fluida na minha opinião, os jogadores reagem mais e melhor em campo, a bola realmente desprendeu-se deles e parece que tem a liberdade que uma na vida real teria, temos mesmo de ir na sua direção quando fazemos um passe ou queremos tomar posse dela, pois a mesma pode passar-nos literalmente ao lado, ou sair a rola um pouco mais noutra direção que não a nossa e acabar nos pés de um oponente adversário.
Gosto da maneira como os jogadores se comportam, estão um pouco mais agressivos e de certa maneira intuitivos, as animações dos mesmo quando fazem celebrações, reclamam por algo como um cartão amarelo, ou vermelho, é que podiam estar mais bem trabalhadas, aparecem ainda um pouco “mecanizadas”. A atmosfera dos estádio é muito boa, a multidão a gritar, assobiar, a começar a vibrar quando se aproximam oportunidades de golo, a fazer cânticos, é realmente excecional e dá uma outra vida ao jogo, as condições atmosféricas de quando chove em campo também são boas, embora não perceba bem porque raio os jogadores levantam algo que se assemelha a pequenas nuvens de poeira enquanto correm pelo campo molhado, mas tudo bem, algo que não notei e que sei que está na versão de PS4 é o desgaste do relvado, não noto e fico a pensar porque não está na versão de PS3. Também gostei do design dos menus que achei mais simples e rápidos de navegar. Gostei da maneira como podemos decidir o final de um jogo empatado, escolhendo de um menu a maneira como terminá-lo, deixá-lo empatado, golo de ouro (em que a primeira equipa a marcar ganha), penáltis ou o prolongamento.
Uma coisa que gostei muito foi do Modo de Perícias que para mim vi melhoramentos e um melhor nível de dificuldade. Temos também um modo de treino, para aprender os básicos de como jogar Fifa, através de desafios, semelhante ao dos do Modo de Perícias, e jogos de treino. O modo carreira é o habitual, fazer um jogador profissional ou escolher de entre de um dos jogadores profissionais que o jogo tem para fazer carreira de jogador e chegar à fase de treinador, ou começar logo como treinador, escolher uma equipa inicial e dar início à nossa jornada já habitual nos títulos anteriores. Só não joguei o multijogador online, que sei ter modos interessantes como jogos de 11vs.11, mas não sou muito dado a onlines, nem tenho o tempo necessário para conseguir jogar de uma maneira mais profunda no mesmo, mas não invalida que me aventure nele e mais tarde publique um artigo de opinião sobre o mesmo.
Achei este um Fifa interessante e apesar de uma ou outra coisa (como a falta de estádios portugueses), está no seu melhor. Recomendo vivamente aos fãs de futebol. E a quem já jogou não hesitem em partilhar a vossa opinião nos comentários em baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Recebe a Nossa Newsletter

FantasPT. Com tecnologia do Blogger.
UA-43693560-1