quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Guia PSGames Power - Demon's Souls

http://psgamespower.blogspot.com/2015/02/guia-psgames-power-demons-souls.html
Este é um guia para o jogo Demon's Souls da PlayStation 3, que está a ser criado com base na minha experiência e com base na experiência de utilizadores do Fórum Português da PlayStation.

Podem visualizar o tópico original no Fórum Português da PlayStation em "Demon's Souls - Partilha de Experiências"..

Este guia vai sendo atualizado à medida que eu vou atualizando o tópico no fórum, toda a informação que eu utilizo que foi fornecida no tópico por outros membros do fórum, é partilhada aqui com o seu devido consentimento e está devidamente identificada com o nome do membro que a forneceu.
Índice

Para facilitar a utilização deste guia  carreguem CTRL+F para abrir a opção de procura do vosso browser e introduzirem uma das secções do Índice. Por exemplo  carreguem CTRL+F e pesquisem Demon's Souls* para irem para a secção Demon's Souls do guia.

  • Introdução*
  • Regras de Partilha deste Guia*
  • Demon's Souls*
  • A Minha Personagem*
  • Almas*
  • Magias*
  • Nexus*
  • Boletarian Palace*
  • Stonefang Tunnel*
  • Shrine of Storms*
  • Valley of Defilement*
  • Agradecimentos*
  • Registo de Atualizações do Guia*

Introdução*

Este é um guia que está a ser criado por Édi Fernandes, com a ajuda de membros da comunidade do Fórum da PlayStation Português, para ajudar todos os que se aventurem no mundo de Demon's Souls e que precisem de alguma ajuda.

Regras de Partilha deste Guia*

Este guia pode ser partilhado em qualquer lugar desde que:

  • Nenhum do seu conteúdo seja alterado.
  •  O seu criador, ou seja eu, seja devidamente notificado antes de qualquer partilha, para me notificar basta enviarem-me um email para psgamespower@outlook.com, a dizer-me onde é que pretendem partilhar este guia.
  •  Que seja sempre atribuído crédito ao seu criador, ou seja neste caso eu, e a todos os que participaram na sua criação, para isso basta porem que foi um guia criado por Édi Fernandes com a ajuda de membros do Fórum Português da PlayStation, que estão devidamente identificados no guia.

Demon's Souls*

Demon's Souls é um jogo de RPG de Ação  prodizido pela From Software que ficou bastante conhecido pela seu nível de dificuldade extremo e inimigos de tamanhos colossais.

Lançado primeiro na Ásia onde recebeu três atualizações, sendo depois lançado na América do Norte e mais tarde na Europa, onde o jogo já trazia as atualizações incorporadas. Foi criado com o intuito de ser o sucessor espiritual do King's Field também desenvolvido pela From Software.

A Minha Personagem*

Aqui vou deixando uma espécie de diário da evolução da minha personagem, para mostrar a maneira como vou fazendo a evolução da minha personagem, como podem ver, gastei muitas Souls a evoluir a Força e Vitalidade, para mim estes dois atributos são os mais importantes.


 (Dentro em breve meto aqui as características atuais da minha personagem)

Almas*

O que são e para que servem

Ao matar-mos inimigos recebe-mos as suas almas, que depois nos servem para comprar equipamento em geral (armas, escudos, munições, armaduras) e atualizações para o mesmo, para comprar itens (como medicamentos por exemplo), ou para comprar-mos feitiços, milagres ou atualizações dos nossos atributos (como por exemplo o atributo da Vitalidade).

Os inimigos mais poderosos, a que chama-mos de míni-boss's e os próprios boss's, ao serem derrotados libertam uma alma especial, que pode ser utilizada para criar uma arma especial, um feitiço ou milagre único.

"Ao derrotar certos inimigos ganhasse uma alma especial. Estas podem ser usadas para ganhar almas normais, mas aconselho a que não se desfaçam delas sem saberem o que pode ser feito com cada uma. Por exemplo, existem almas que dão um milagre único e que se as venderem, nunca mais poderam adquirir aquele milagre no jogo que estiverem a fazer atualmente. Há umas que dão um milagre ou uma magia, pelo que se devem informar o que cada um destes milagres ou magias fazem, para poderem escolher melhor qual querem, de acordo com a vossa personagem, pois se escolhem utilizar uma alma para adquirir um milagre, não poderam utilizá-la para adquirir a magia que a mesma vos podia da, ou seja se escolherem um, não irão poder adquirir o outro... Há almas que também podem ser utilizadas para criar armas especiais." - Informação fornecida por ccmelo_12345

Magias*

As magias são os feitiços que podemos ensinar à nossa personagem através do aprendiz do Sage Freke que se encontra no Nexus logo no inicio, também podemos desbloquear o Sage Freke e a Yuria The Witch, todos eles nos ensinam vários géneros de feitiços.

Os feitiços são feitos através de um Catalyst.

Podemos aprender magias defensivas ou ofensivas, podemos aprender o Flame Toss para disparar um projétil de fogo, ou o Protection que reduz os danos que sofremos, ou ainda o Enchant Weapon para dar um encantamento de magia à nossa arma para fazer danos do tipo mágico.

Existem várias géneros de magia, basta escolhermos o que nos dá mais jeito, ou que nos favorece na situação actual que estivermos a tentar passar.

"As magias são feitas através de Catalysts, varinhas mágicas como lhe chamo são uma espécie de estaca, começamos o jogo com uma, se for escolhida uma classe específica, ou salvo erro, podemos encontrar uma a caminho do Tower Guard, numa das zonas da ponte onde tens os arqueiros em cima das torres, é só colocar equipar numa das mãos e ter as skills necessárias" - Informação fornecida por Playkraft

Estratégias para Angariar Almas*

Estratégia Nº 01

Este guia só está destinado a ser feito entre a primeira archstone do Boletarian Palace e a archstone do Tower Guard.

Basta entrar na primeira archstone do Boletarian Palace, a primeira de todas que usam quando entram neste mundo pela primeira vez, depois têm de entrar por todos os sítios possíveis que existam até à archstone do Tower Guard, significa enfrentar todos os inimigos exceto o Red Dragon (o dragão que vai queimando as pontes que nos leva ao Tower Guard ou à sua archstone caso já o tenham morto) e o Blue Dragon ( aquele que está deitado ao pé de um precipício a balançar a cauda e que tem o Red Dragon deitado ao pé dele a vigiar o perímetro).

O mais difícil que vão ter de enfrentar é o Red Eye Knight, que está armado com uma lança, escudo, armadura pesada e um ataque que pode ditar o vosso fim, mas como sempre à solução para isto, basta usarem o vosso escudo, este soldado está à entrada do Mausoleum onde o Old King Doran está aprisionado (para soltarem o Old King Doran precisam da chave que o Ostrava possui, ele dá-vos a chave depois de o terem salvo três vezes ou então se o matarem [este é um assunto que será abordado mais tarde quando eu o tiver feito]), quando o Red Eye Knight correr na vossa direção após estarem a uma distância considerável dele, fiquem a pressionar L1 para terem o vosso escudo a defender-vos e deixem-no fazer o ataque, ele irá falhar pois o vosso escudo irá pará-lo e dar-vos a oportunidade de fazerem um ataque com o R2 para danos ao máximo, depois basta observá-lo e manter sempre o escudo em posição de defesa para o impedirem de fazer ataques com sucesso e ganharem oportunidade para o atingirem, se se afastarem dele o suficiente e durante o tempo necessário, ele irá fazer este ataque novamente, só têm de ter cuidado com duas coisas:

1ª - Quando ele puxa a lança mais para cima e durante um tempo um bocado mais longo do que é normal, é porque vai fazer um ataque pesado, recuem rapidamente pois este ataque não consegue ser parado pelo escudo e das duas uma, ou morrem se tiverem pouca vida, ou o vosso escudo é repelido e deixa-vos exposto para ele fazer um segundo ataque e matar-vos, ou então sobrevivem ao primeiro impacto mas ele faz um segundo que vos mata.

2ª - Tenham cuidado quando se aproximam dele pois ele gosta muito de vos dar com o seu escudo para quebrar a vossa defesa e dar-vos uma combinação de ataques e ou um ataque pesado que vos mata.

De resto tenham atenção que quando ele tem muito pouca vida, diria mais ou menos 25% da sua vida, ele começa a tomar medicamentos, ele afasta-se de vocês e toma um, quando virem que ele vai tomar deem-lhe um ataque pesado para o medicamento não fazer efeito total ou se conseguirem cronometrar isto bem conseguem impedi-lo de o tomar e fazem danos ao máximo.

O segundo inimigo que têm de ter cuidado são uma matilha de lobos que está na zona debaixo da ponte que está depois da zona do Phalanx e que vos leva ao Tower Guard, eles são perigosos porque são vários, diria uns 6 ou 7 e fazem ataques e fogem, os ataques incluem basicamente saltar na vossa direção e têm tendência de o fazer de várias direções, têm de cronometrar bem o tempo de ataques, não recomendo aos jogadores ainda sejam um pouco inexperientes a fazer ataques com o R2, este ataque é pesado e devido ao facto de demorar a fazer pode ditar o vosso fracasso nesta batalha, se não for feito no tempo certo, pode e irá muito provavelmente deitar tudo a perder.

Básicamente são estes, quando eu digo eliminar todos os inimigos eu refiro-me mesmo a todos, exceto o Blue e Red Dragon como mencionei no inicio do texto, vão ter de explorar todas as zonas, mas todas mesmo que estão entre a Archstone do Boletarian Palace e a Archstone do Tower Guard, só não vão ter de explorar o Mausuleum pois se decidirem não matar o Ostrava não terão a sua chave e uma porta que está trancada dentro da torre onde está o nevoeiro que vos leva à batalha com o Tower Guard.

Se fizerem tudo isto, conseguem 5000 almas sem problemas, se morrerem no Red Eye Knight, devem levar à volta de 7000, se tiverem paciência para irem eliminar todos os inimigos outra vez até chegarem a ele, o Red Eye Knight é bastante importante nisto pois cada vez que ele é morto larga logo 2000 almas.

Nexus*

O Nexus é o local onde encontramos as entradas para os mundos de Demon's Souls, também é aqui que podemos comprar armas, armaduras e itens, ao Blacksmith Baldwin, ele também nos repara o nosso equipamento em geral (armas, armadura, etc...) e faz upgrades às armas e escudos.

Também é no Nexus que podemos interagir com uma variedade de personagens, das quais a Maiden in Black que nos atualiza os nossos atributos como por exemplo a nossa força, também existem outros personagens dos quais alguns, que nos podem ensinar feitiços ou milagres.

Boletarian Palace*

Boletarian Palace 1-1

Este é o primeiro mundo com o qual devemos interagir, aqui vamos encontrar inimigos bastante simples, desde a primeira Archstone até à Archstone do Tower Guard.

Desde a Archstone inicial até à Archstone do Phalanx encontramos inimigos extremamente básicos, à exceção do Red Eye Knight, que já é algo um pouco avançado, mas que com alguma estratégia que poderão ler um pouco mais à frente, até se torna bastante simples de eliminar.

O Red Eye Knight, que está armado com uma lança, escudo, armadura pesada e um ataque que pode ditar o vosso fim, mas como sempre à solução para isto, basta usarem o vosso escudo, quando o Red Eye Knight correr na vossa direção após estarem a uma distância considerável dele, fiquem a pressionar L1 para terem o vosso escudo a defender-vos e deixem-no fazer o ataque, ele irá falhar pois o vosso escudo irá pará-lo e dar-vos a oportunidade de fazerem um ataque com o R2 para danos ao máximo, depois basta observá-lo e manter sempre o escudo em posição de defesa para o impedirem de fazer ataques com sucesso e ganharem oportunidade para o atingirem, se se afastarem dele o suficiente e durante o tempo suficiente  ele irá fazer este ataque novamente, só têm de ter cuidado com duas coisas:

Começam na primeira Archstone, é vos mostrado logo uma míni cutscene que vos apresenta ao Red Dragon, após isso, ao avançarem terão de enfrentar à volta de seis inimigos, soldados básicos, depois quando chegarem ao portão terão de enfrentar mais 5 inimigos, a contar com o que está na escada à esquerda.

Terão de avançar por essa escada, no topo da escada têm um portão pequeno que está trancado, terão de ir pelo caminho à esquerda do topo da escada, após passarem a zona onde está o arqueiro tenham cuidado ao entrar dentro do edifício pois logo à direita têm um inimigo escondido, não há muito com que se preocuparem, só quando chegam ao topo da muralha do castelo, se forem sempre em frente têm um Blue Eye Knight a guardar a passagem com nevoeiro que têm de atravessar, basta terem atenção ao lutar com ele e acertar-lhe nas alturas certas para o derrotar, se decidirem continuar na direção que estavam a ir e não entrar no nevoeiro, irão chegar à entrada de uma torre onde começam a descer  terão vários soldados com espadas em chamas, ao chegarem ao último piso da torre, puxam a alavanca para abrir o tal portão pequeno que estava fechado.

Depois voltem a subir, agora há duas hipóteses ou atravessam o nevoeiro que estava a ser guardado pelo Blue Eye Knight ou vão sempre em frente em direção à escada que usaram inicialmente para subir até à muralha, se decidirem ir sempre em frente, então vão até à escada, não a utilizem e continuem sempre em frente, em direção ao arqueiro, mais à frente têm um arqueiro e um soldado com lança, após os derrotarem têm uma entrada para uma torre, que tem uma saída para uma pequena ponte que vos leva ao Red Eye Knight e à entrada do Mausoleum, para derrotar o Red Eye Knight.

A seguinte informação também está na Estratégia Nº 1 da parte "Estratégias para Angariar Almas" da secção "Almas" deste guia.

1ª - Quando ele puxa a lança mais para cima e durante um tempo um bocado mais longo do que é normal, é porque vai fazer um ataque pesado, recuem rapidamente pois este ataque não consegue ser parado pelo escudo e das duas uma, ou morrem se tiverem pouca vida, ou o vosso escudo é repelido e deixa-vos exposto para ele fazer um segundo ataque e matar-vos, ou então sobrevivem ao primeiro impacto mas ele faz um segundo que vos mata.

2ª - Tenham cuidado quando se aproximam dele pois ele gosta muito de vos dar com o seu escudo para quebrar a vossa defesa e dar-vos uma combinação de ataques e ou um ataque pesado que vos mata.

De resto tenham atenção que quando ele tem muito pouca vida, diria mais ou menos 25% da sua vida, ele começa a tomar medicamentos, ele afasta-se de vocês e toma um, quando virem que ele vai tomar deem-lhe um ataque pesado para o medicamento não fazer efeito total ou se conseguirem cronometrar isto bem conseguem impedi-lo de o tomar e fazem danos ao máximo.

Caso decidam não ir enfrentar o Red Eye Knight, ou após de terem lidado com ele, digiram-se ao nevoeiro, atravessem-no e desçam as escadas, aqui vão ter duas opções, ou vão em direção à passagem que tem barris de pólvora e um soldado, ou então saltam para o nível de baixo.

Se forem sempre em frente destruam os primeiros barris que estão na zona fora da passagem e aproximem-se um pouco mais do soldado e assim que o virem a preparar-se para fazer o ataque em que ele lança uma tocha, recuem, pois ele vai atirá-la para cima dos barris causando uma explosão, a seguir matem-no e sigam pelo caminho da passagem, irão chegar a um mini cruzamento, em que em frente terão um soldado com lança sem escudo, à esquerda um beco sem saída com um soldado e para a direita um caminho barricado com tábuas que podem destruir rolando na sua direção ou dando-lhes ataques com uma arma de mão, por exemplo uma espada, que vos leva ao vendedor conhecido como Dregling, ao seguirem caminho pela frente irão encontrar mais três inimigos e chegarão a uma zona em que têm que subir dois lances de escadas para chegar à zona superior do castelo, ou que podem descer para baixo, por um lance de escadas, caso o façam basta ler o bocado de texto seguinte.

Para saltarem para o nível mais abaixo, basta andarem em direção ao muro da direita, para saltarem para baixo, onde irão enfrentar alguns soldados e salvam a vida de Ostrava pela primeira vez, depois basta avançarem pela passagem, onde irão encontrar alguns soldados, outro Blue Eye Knight e na zona onde o Blue Eye Knight está parado, têm um caminho na direita que vos leva a uma zona com vários soldados e um arqueiro, caso vão diretamente através da passagem onde se encontra o Blue Eye Knight, terão mais alguns soldados e dois arqueiros, terão de subir três lances de escadas até à zona superior do castelo.

No final do último lance têm mais um Blue Eye Knight, depois de o derrotarem e de tratarem do segundo arqueiro que está à esquerda do Blue Eye Knight, no final da plataforma de madeira, basta irem pelo caminho que está à direita dele, no final do caminho terão um mais estreito que é em direção à direita, podem ir por ele e enfrentar os inimigos ou podem simplesmente fazer um ataque na pequena barraca que tem várias pedras redondas e deixá-los tratar deles por vocês saiam é da frente da barraca, metam-se no lado da barraca que está virado em direção ao caminho que usaram para chegar até ela e deem-lhe a pancada usando o R1 com uma arma que não seja de flechas, ao fazerem isto destroem a barreira da barraca e as pedras saem a rolar pelo caminho matando os soldados por vocês.

Ao seguirem pelo caminho da esquerda irão poder avistar ao longe o Blue Dragon a dormir, irão chegar ao final do caminho e têm de ir pela direita outra vez, chegam a um míni cruzamento, que tem um caminho para a esquerda e outro sempre em frente,  em que têm dois soldados com lanças mesmo no cruzamento que saem do caminho da esquerda, ao seguirem pelo caminho da esquerda , irão até uma zona do género de colina com um precipício em que terão o Blue Dragon a dormir e o Red Dragon a vigiar o perímetro e alguns cadáveres junto ao Blue Dragon, primeiro têm de fazer o Red Dragon sair dali, para isso basta voltarem ao cruzamento e seguir pelo caminho em frente, em direção a uma ponte, terão vários inimigos, iniciem passagem quase até meio e de seguida corram de volta ao míni cruzamento, porque o Red Dragon irá aparecer e lançar chamas sobre a ponte, basta estar atento, poderão ouvi-lo a chegar, corram de volta à colina e vão até aos cadáveres e apanhem as recompensas deles, tendo cuidado com a cauda do Blue Dragon que vos pode esmagar e atenção ao retorno do Red Dragon, também têm um cadáver numa zona inferior, para chegar a ela basta seguir um caminho que está à esquerda da subida da colina que leva aos cadáveres para voltar ao cruzamento tenham cuidado com o Red Dragon que já deverá estar de volta e irá começar a lançar chamas sobre a zona superior da colina.

Ao irem em direção à ponte cuidado com o Red Dragon que irá queimá-la, para atravessá-la, caso não tenham feito a zona do caminho da esquerda, basta irem até mais ou menos meio da ponte e correr de volta para o cruzamento, o Red Dragon lançar chamas sobre a ponte eliminando praticamente todos os soldados e arqueiros, depois terão de aproveitar o momento em que ele a pára de lançar chamas e correr em direção à outra ponta da ponte sem parar, evitando a recarga do Red Dragon.

No fim da ponte terão uma passagem sempre em frente, onde terão uma alavanca presa numa roda grande de madeira que irá abrir o portão grande do inicio, na saída da passagem têm um soldado à esquerda e outro à direita, no caminho pela esquerda terão de destruir umas barreiras e terão um cadáver com um tesouro e pelo da direita irão dar, a uma passagem com dois soldados de lança e um soldado normal, na passagem têm um lance de escadas para baixo, em que existem alguns Hoplites e soldados com espada em chamas, a maneira mais eficaz de lidar com os Hoplites é acertar-lhes com um ataque pesado de R2 nas costas, usando uma arma do tipo espada, se correr bem poderão matá-los só com um ataque desta maneira, no fim de descerem as escadas terão uma alavanca para abrir o pequeno portão que vos leva ao portão grande do inicio onde irão atravessar o seu nevoeiro para enfrentar o Phalanx.

Boletarian Place 1-1 Boss - Phalanx

Não é preciso nenhuma estratégia elaborada para derrotar esta espécie de bolha gigante, basta ter um escudo, uma espada e eliminar os Hoplites, tenham atenção aos ataques deles, pois apesar de não parecerem muito, as lanças deles fazem uma quantidade considerável de danos e eles são bastantes, basta usar o escudo para se defenderem dos ataques e usarem os pilares como barreira, eles são lentos e por isso dividem-se quando encontram um pilar como obstáculo e até chegarem a vocês demoram um bom bocado, o tempo suficiente para se recuperarem e voltarem à carga, saiam em direção ao primeiro que estiver em qualquer um dos lado e certifiquem-se que lhes conseguem acertar nas costas, se tudo correr bem podem chegar a eliminá-los com um golpe de R2 desta maneira, depois voltem a usar o pilar para se recuperarem, quando derem por vocês, já eliminaram praticamente todos Hoplites e já estão a acabar com o Phalanx.

Ao derrotarem este boss, desbloqueiam a sua archstone, para a qual poderão viajar diretamente a partir do Nexus se assim desejarem  e dão inicio à zona 1-2 do Boletarian Palace em que o boss seguinte já irá ser mais complicado.

Boletarian Place 1-2 Boss Opcional: Red Dragon

Assim que entram na primeira parte da ponte que vos leva até à primeira torre do vosso caminho em direção ao Tower Guard, aconselho-vos a eliminarem os inimigos da primeira torre, pois poderão necessitar de ir para o topo da mesma.

Para chegarem a esta torre, terão de correr, esperem que o Red Dragon desça dos céus e comece a disparar chamas nesta parte da ponte, assim que ele começar este processo, voçês devem começar a correr em direção à torre, usem a vossa stamina, não pensem em poupar e não parem por nada, pois parecendo que não ele não demora muito a voltar para refazer o processo de novo. Após terem limpado a zona superior da torre, regressem ao inicio da ponte, a zona onde o Red Dragon começa o processo de lança-chamas, no inicio dela na zona direita perto da parte onde o Red Dragon começa a planar sobre a ponte e a queima, existe uma pequena pilha de 3 ou 4 corpos, se se posicionarem perto do que está mais chegado em direção ao inicio da ponte, conseguem usar a vossa espada para o atingir no momento em que ele começa a voar sobre a ponte e sair impunes sem danos, esta técnica vai requerer alguma paciência (como se não fosse algo normal, afinal é Demon's Souls) para aperfeiçoar.

Em alternativa caso não queiram utilizar este processo até ao final, quando virem que o Red Dragon já tem pouca vida ( sempre que o atingem têm a oportunidade de verem a sua barra de vida a aparecer sobre ele, mas têm de ser rápidos a verificar), ou caso não queiram utilizar este processo de todo, então podem dirigir-se para o cimo da primeira torre, que espero que tenham limpado como vos sugeri, caso não tenham, vão ter de fazê-lo agora, e posicionem-se perto da muralha do topo da torre que está virada, em direção à ponte inicial onde estiveram agora. Vai bastar terem umas 200 flechas (convém ter este número de flechas mesmo que tenham feito o primeiro processo e tenham decidido acabar com este) e preparem-se para disparar no momento em que o Red Dragon começa a voar sobre a ponte, após fazerem isto durante o tempo necessário, que vai depender do facto de se utilizaram o processo da espada e decidiram mudar para este ou se estão só a utilizar este.

Quando o Red Dragon morre, recebem a Small Flame Scale que pode ser consumida de maneira a receber 10000 almas.

Boletarian Place 1-2 Boss - Tower Guard

Bem este boss quase que parece que temos de ser o Kratos para o derrotar-mos, mas nada disso, parecendo que não, até é bastante simples, o seu ponto forte, é que nos intimida da primeira vez que o vê-mos, por causa do seu tamanho, armadura, lança, etc..., mas é bastante simples derrotá-lo, primeiro, é óbvio que temos de eliminar os arqueiros que estão nas muralhas, corram logo para a escada do lado direito e quando acabam de subir o primeiro lance de escadas, têm uma entrada para a direita e um arqueiro antes dela, entrem na entrada e deixem o Tower Guard fazer o seu ataque.

Eliminem o arqueiro de seguida, recomendo aos Knights (e talvez a outras classes mas a que eu estou a usar é esta por isso não tenho a certeza) que usem o R2 com o lock on (mira fixa, aquela que ativam ao carregarem no R3 [joystick direito]) para ser certeiro, de maneira a eliminarem-no com um só golpe, depois voltem à entrada e avancem sobre os arqueiros, não se preocupem com o gigante lá em baixo, ele não vos consegue fazer nada, continuem sempre em frente, após eliminarem o último arqueiro, subam as escadas e avancem de maneira a chegarem ao outro lado onde mais arqueiros vos esperam, depois chegam à zona onde têm uma saída para a direita em direção a um arqueiro igual ao que encontraram no início.

E era esta a parte que me deixou bloqueado no tempo, o que raio vou fazer com aquela besta lá em baixo???

Bem parecendo que não é bastante simples, avancem em direção a ele e passem por debaixo das suas pernas e atinjam-no com o R2 no pé esquerdo, usem o lock on, tenham cuidado porque ele de vez em quando gosta de dar saltos para trás e é só isto, os ataques em que ele espeta com o escudo no chão não vos vão afetar, desde que fiquem sempre atrás dele ou se tiverem fora do alcance do impacto, depois de lidarem com o pé esquerdo passem para o direito, após danos suficientes o gigante de metal, cai para trás, estatelando-se no chão, ATENÇÃO, saiam detrás dele depressa de maneira a levarem só danos do impacto dele no chão e não com ele em cima de vocês, depois é lock on na cabeça e ataques de R2, ele volta a levantar-se e é só repetir o processo até o derrotarem.

"Depois de eliminarem todos os arqueiros, basta utilizar o posto de um deles, e atacar a cabeça do boss com o Soul Arrow, mas tem que ser na altura certa, ele fica com uma abertura na sua defesa logo após disparar o projétil com a lança e é ai que podemos acertar na sua cabeça, bem simples, mas é complicado disparar o Soul Arrow no altura certa" - Informação fornecida por Playkraft

Boletarian Palace 1-3

Muito bem após terem derrotado um demónio superior como o Dragon God, poderão avançar pelo nevoeiro que se encontra após a archstone do Tower Knight.

Após uma cutscene terão uma caminho em frente, que vos leva a uma praceta por assim dizer em que têm uma carruagem à vossa frente e após ela junto ao quanto direito da parede uma passagem que vos leva por um pequeno corredor, com duas passagens para esquerda, sendo que a primeira vos leva à Yuria The Witch mas precisarão de dois itens para poderem chegar a ela. Nesta praceta irão encontrar dois lobos, após lidarem com eles, é só subir a subida em perseguição ao Fat Official, atenção que irá ser lançado sobre vocês um barril flamejante por isso desviem-se ou corram para baixo e saiam do caminho, após retomarem o vosso caminho, mais uma cutscene acontece e o portão é fechado, e uns três inimigos se não estou em erro, saem por um pequeno portão, após lidarem com eles basta seguir caminho com alguma atenção pois irão aparecer alguns soldados e um ou dois imperial spies, mas nada de especial, até chegarem a umas escadas longas que descem em direção ao Fat Oficial que estava do outro lado do portão, ele é muito lento mas tenham atenção ao seu ataque pois é bastante poderoso antes de lidarem com ele, tenham em mente duas coisas, na zona direita do portão existe uma alavanca para abrir o mesmo e assim que matarem o Fat Official, recolham os itens que ele larga.

Após o terem morto, recolham os itens que ele largou, um deles é o Official's Cap que é um dos itens necessários para chegar à Yuria The Witch, logo a seguir corram para puxar a alavanca e abrir o portão pois irá aparecer o Ostrava do outro lado a necessitar de ajuda após abrirem o portão, depoi de o irem ajudar ele desaparece, lidem com os soldados e cuidado com o Red Eye Knight que já é mais poderoso que os anteriores.

Após esta situação estar resolvida, voltem para a zona da archstone do Tower Guard, antes dela têm a zona de dentro da torre que usaram para passar o nevoeiro em direção ao Tower Guard, entrem nesta zona e do lado esquerdo, visto da perspéctiva de em direção à ponte, têm uma porta que vos leva à zona superior desta torre e na direita uma porta fechada, abram-na e desçam as escadas, chegarão à zona das masmorras, onde encontrarão uma cela com o Bior of The Twin Fangs, abram a sua cela e falem com o mesmo, ele irá em vosso auxilio mais tarde, depois saiam da cela e terão uma passagem para outra àla das masmorras, onde terão outro Fat Oficial, matem-no e irão obter a Bloody Key, o segundo item necessário para libertar a Yuria The Witch, siga em frente por um caminho desta àla, onde no final encontrarão o Tower Shield que é um dos itens raros do jogo.

Agora vão para o tal caminho que vos falei que leva à Yuria The Witch, chegarão a um portão onde irão usar a Bloody Key, após passarem pelo portão terão um caminho que vos leva a uma torre, equipem o Official's Cap e entrem na torre, nas mesma irão subir um lance de escadas, umas escadas de madeira serão baixadas por um Fat Oficial que vos irá confundir por outro Fat Oficial, subam estas escadas e ataquem o Fat Oficial como quiserem, ele só se tornará hostil após o terem feito, falem com Yuria, quando voltarem ao Nexus ele estará lá na zona junto ao personagem que vos ensina magias básicas.

Voltem à zona do portão onde apareceu o Ostrava e sigam em frente pelo caminho que passa ao lado das escadas longas, virem à direita e vão avançando eliminando os inimigos, no final do mesmo terão uma ponte com três Red Eye Knights, ataquem um com uma flecha e façam-no vir até vós, será mais fácil fazer esta tática e eliminar um de cada vez.

A seguir é só subir as escadas da ponte e passar o nevoeiro em direção ao Penetrator.

Boletarian Palace 1-3 - Boss - Penetrator

Esta batalha é bem simples com a ajuda do Bior, ele aparece em vosso auxilio, atraindo toda a atenção do Penetrator, portanto a única coisa que têm de fazer é atacar o boss com o Flame Toss e com a vossa arma, tenham é atenção a quando ele espeta a espada no Bior, nesta altura recuem para longe dele e tenham cuidado, pois a sua atenção só voltará para Bio após o mesmo se ter levantado do chão e ter voltado à carga, de resto é só, basta fazer os ataques e no máximo de diria 2 minutos esta batalha estará ganha.

Irão receber a Silver Demon's Soul (que pode ser usada para conseguir a magia Cursed Weapon pela Yuria The Witch, ou a magia Light Weapon pelo Sage Freke), uma boa quantidade de Souls e desbloquear a archstone do Penetrator.

Boletarian Palace 1-4

Esta zona é bastante curta e contém dois eventos chave, a batalha contra o Ostrava em forma de Black Phantom e a batalha opcional contra o Blue Dragon, o caminho seguinte será difícil e aconselho a irem acabar os outros mundos caso vos falte algum, senão então terão à vossa frente três arqueiros e três Black Phantons, matem os arqueiro e atraiam o Black Phantom que tem uma espada, atinjam-no com uma flecha e levem-no para a entrada que está antes da passagem que vos leva ao início desta zona onde estão estes três inimigos, tenham atenção aos ataques dele, recuem ataquem, nada de especial e ainda irá largar uma Penetrating Sword, que é uma espada igual à do Penetrator, depois atraiam o que tem o escudo, para esta zona e recuem até ele começar a recuar e começar a voltar para a sua zona de costas voltadas para vocês, após ele fazer isto aproximem-se o suficiente para fazer lock on e usem caso tenham o Soul Ray, caso não tenham usem Flame Toss, depois recuem até ele se virar de costas e começar a ir embora e façam isto de novo, repitam o processo até o terem morto, não aconselho a lidarem com ele cara a cara, pois demora bastante até ele ter uma abertura que é bastante curta de tempo para o atingirem com um ataque, e os ataques dele são devastadores a nível de saúde e a nível de estragar o vosso equipamento, ele irá largar um Tower Shield, de seguida basta lidar com a Black Phantom que tem um arco, basta aproximarem-se o suficiente para a atacar com a vossa arma, tenham cuidado com as flechas dela e irá correr tudo bem, no final ela irá largar o White Bow.

Depois disto tudo basta seguir pelo caminho da direita, terão uma entrada para a esquerda, que vos leva a uma subida de escadas, tenham atenção pois logo na direita após a passagem terão um Red Eye Knight, podem posicionar-se no final da passagem de maneira a matarem o arqueiro que está na plataforma de madeira em cima, depois basta lidar com o knight, tenham cuidado pois os ataques dele são bastante poderosos, depois neste primeiro lance de escadas posicionem-se de maneira a lidarem com o segundo arqueiro que está na zona da esquerda da plataforma de madeira em cima, após começarem a subir o segundo lance de escadas irá aparecer um Imperial Spy vindo de cima, atinjam-no logo que ele aterrar e matem-no, não será um desafio, depois posicionem-se no final deste lançe de maneira a atingirem o Red Eye Knight na perna com uma flecha através de uma brecha no final do último lance de escadas, ele virá a correr para vocês, terão tempo de o atingir duas a três vezes com flame toss após fazerem o lock on que é possível quando ele chega a meio do último lance. Após ele se aproximar recuem e deem-lhe com flame toss e façam o golpe final com a vossa arma, depois basta subir as escadas, irá aparecer o Blue Dragon.

Ao começarem a avançar pela ponte ele irá começar a largar chamas, esperem até ele ter eliminado o primeiro Fat Official, posicionem-se depois junto à entrada da torre que usaram para a ponte e façam mira com o vosso arco e atinjam o segundo Fat Official, ele irá começar a vir na vossa direção e quando ele estiver na zona de alcance das chamas ativem as chamas do Blue Dragon, atinjam o Fat Official sempre que ele começar a recuar de volta ou parar, depois disto basta sincronizar o início da vossa corrida sem paragem pela ponte até ao outro lado da mesma, assim que o Blue Dragon lança a sua chama comecem a correr e não parem por nada, depois irão entrar numa torre, subam as escadas e vão pela passagem, o Blue Dragon irá voar para outro local e disparar chamas na zona superior das escadas que estão após virarem a esquina deste caminho.

Bior virá em vosso auxílio, as chamas do dragão são disparadas na seguinte forma, começa na esquerda e vão para a direita e sobem o lance de escadas, começam na direita vão para a direita e sobem o lance de escadas, posicionem-se no quarto degrau na direita antes da zona que se encontra cheia de soldados mortos e onde as chamas do dragão começam a ser disparadas, após ele começar as chamas na direita comecem a correr pelas escadas acima e não parem, a tática para derrotar o Blue Dragon será escrita mais tarde, Bior ficará ali até ser morto,depois entrem no castelo, sigam em frente e derrotem o Ostrava em forma Black Phantom, ele após ser derrotado larga o Rune Shield e a Rune Sword, boa arma para quem gosta de magia, é simples acabar com Ostrava, basta recuarem e atacarem, depois vão até ao final do caminho e ativem o elevador que vos irá levar à sala do trono e em direção ao False King.

Stonefang Tunnel*

Stonefang Tunnel 2-1

Este seguindo a ordem dos reinos, é o segundo mundo no qual podemos entrar, é basicamente um mundo de cavernas, logo no inicio temos um vendedor, mais é também nesta primeira zona que temos o segundo vendedor chave de Demon's Souls, o Blacksmith Ed.

Primeiro que tudo tenham cuidada com os cães, usem o vosso escudo e ataquem na altura certa, porque garanto que se não o fizerem, vão-se arrepender e deem-lhes sempre com o vosso ataque mais poderoso, de resto os mineiros são bastante fáceis de matar, só têm de ter cuidado também com os Fat Official, existem logo dois, eles disparam jatos de chamas, para os matar basta terem algumas flechas convosco e matam-nos sem problemas a uma boa distância, basta irem-se desviando dos seus ataques.

Numa zona mais à frente irão encontrar os Fire Lizards, são parecidos com lagartixas gigantes de fogo, para quem jogou Fallout: New Vegas eles são parecidos com Geckos, o meu concelho é não se metam com eles, deixem-nos estar a não ser que sejam só dois ou três, se tiverem ainda no inicio do jogo não aconselho que os enfrentem, eles fazem vários danos, nesta zona onde os encontram, existe uma espécie de torre onde têm um buraco com gradeamento, podem entrar nessa torre mas não o façam, pois vários Fire Lizards irão cair sobre vocês, na zona logo à frente, têm mineiros com lanças de ferro.

Após os matarem, na zona onde eles estão têm uma carroça, barris e caixotes atrás deles e uma entrada na esquerda coberta de nevoeiro, para avançarem em direção à Armor Spider entrem na entrada da esquerda, se quiserem encontrar o Blacksmith Ed partam a carroça e os caixotes para atravessarem pelo caminho em frente, onde têm mais uns mineiros e um caminho pelo exterior que vos leva a uma alavanca, ao puxarem essa alavanca ativam um elevador, basta entrarem numa das suas plataformas e irem até fundo dele, que é a caverna onde o Blacksmith Ed se encontra, também o podem usar caso saiam deste mundo e voltem a entrar pela primeira archstone, ou caso morram e voltem ao inicio do mundo, este elevador poderá ser usado para voltar a este caminho exterior e escusam de ir fazer o percurso todo outra vez.

No inicio do mundo na primeira archstone, ao subirem as escadas em direção ao vendedor, têm um caminho que vai para trás e é o que percorrem quando visitam este mundo pela primeira vez, mas também têm um caminho que vai na direção do vendedor e que se desvia para a esquerda, é por esse caminho que chegam ao local onde podem entrar para uma das plataformas do elevador.

Stonefang Tunnel 2-1 Boss - Armor Spider

A Armor Spider é o primeiro boss do Stonefang Tunnel, é um boss relativamente simples comparado com os que eu derrotei até agora, acho que até foi o mais fácil, retirando o Vaguard do Shrine of Storms, para derrotar a Armor Spider, basta correr na sua direção, desviando-nos sempre que possível das suas bolas de fogo, quando tivermos já frente a frente, basta ter cuidado para não levarmos com a sua teia e não tocarmos nas teias que estão no cenário, pois elas cobrem a nossa personagem, deixando-a lenta e limitada em termos de movimentos.

Depois basta dar-lhe ataques pesados com o R2, eu usei uma Claymore Sword+2 para a derrotar, o único ataque que parecia ser mais preocupante mas que se revelou bastante simples de sobreviver foi o seu lança-chamas, basta termos algumas half moon e full moon grasses para sobreviver ao combate e ao lança-chamas, tendo em atenção que quando ela faz o lança-chamas nós caímos no chão, quando isto acontece não se devem mexer para se levantarem, mas sim deixar que a vossa personagem o faça sozinho, pelo sistema automático do jogo.

Quando a vossa personagem começar a levantar-se carreguem rapidamente no quadrado até ele tomar uma half ou full moon grass para assim recuperarem vida, mesmo que o ataque lança-chamas ainda esteja a ser feito.

Para escapar ao ataque que ela faz com as pinças basta estar no centro do cenário, explicando melhor, basta estar frente a frente à cabeça dela e próximo também, assim escapamos ao seu ataque, em alternativa basta usar o escudo.

Stonefang Tunnel - 2-2

Após terem derrotado a Armor Spider, terão um pequeno túnel que chega a um cruzamento, em que têm um caminho para a esquerda, outro para a direita e dois Scale Miners aqui, nada de especial, cuidado com os carrinhos que vêm pelos carris do lado esquerdo, se se aproximarem muito deles, eles explodem, a verdadeira decisão neste momento será se querem ir explorar o Stonnefang Tunnel ou se querem avançar em direção ao próximo demónio, o Flamelurker e ao demónio supremo do Stonefang Tunnel, o Dragon God.

Visto eu ter decidido a segunda, deixarei a exploração deste mundo para depois e vamos avançar então em direção ao Flamelurker. Portanto o caminho a ser tomado será o da direita que é por um túnel meio longo, podem avançar a correr evitando o confronto com o número elevado de Scale Miners, diria que ao todo devem ser uns 15, ou podem enfrentá-los a todos, usando a vossa espada, um escudo, alguma paciência e cuidado. Depois de passarem este túnel, chegam a um pequeno precipício com uma grande queda, ao longo deste buraco gigante existem plataformas de madeira que terão de usar para chegar ao fundo, portanto tomem o pequeno caminho da direita e no final do mesmo terão de destruir uns caixotes de madeira de maneira a abrirem um pouco mais de caminho.

Após os terem destruído, terão o final deste caminho com um salto para uma plataforma de madeira que está mesmo colada a este pequeno precipício, ao saltarem para cima dela, virem-se para trás de maneira a ficarem na direção do local de onde acabaram de saltar, depois avancem em frente, para caírem para a plataforma de baixo, depois basta avançarem mais um pouco em frente para a direita para se deixarem cair para a plataforma de baixo, avancem mais uma vez em frente para caírem para a plataforma que se encontra em baixo e por fim corram em frente para darem um salto em direção à entrada de um túnel. Depois de fazerem a aterragem será boa ideia usarem uma Moon Grass, não interessa qual o género, para recuperarem vida e continuarem a descida do buraco, avancem para a direita até à parede por debaixo dos barrotes de madeira.

Junto ao precipício terão uma plataforma de madeira bem colada ao mesmo, saltem para cima dela e agora vem a parte manhosa por assim dizer, por cima desta plataforma existe umas barras de madeira com um corpo, na zona da plataforma onde estão que fica por debaixo deste corpo existe um espaçamento um pouco largo entre duas tábuas na parte que fica em direção à queda. Terão de fazer pequenos movimentos em direção à queda neste espaçamento, de maneira a caírem para uma plataforma que está mais abaixo, após a queda dirijam-se para a zona da esquerda da plataforma, fiquem o mais próximo possível da parte que está ligada à parede e avancem em direção à queda de maneira a aterrarem na plataforma em baixo.

Depois da queda virem-se para trás e avancem pela linha da parede de maneira a aterrarem na plataforma que se segue, avancem em frente em direção à abertura da mesma (a abertura que a plataforma tem entre dois barrotes), neste ponto deverão de aterrar de frente para uma escada, virem-se para trás e vão até ao final desta plataforma de maneira a descerem uma escada que dá acesso à plataforma de baixo, agora este será um ponto em que deverão ter cuidado pois ao darem o salto final para o chão irão aparecer duas Rock Worms, atenção que se se meterem a explorar esta pequena zona irá aparecer mais uma, caso as decidam enfrentar recomendo usarem a magia Soul Arrow, pois faz danos críticos neste inimigo, se não decidirem ou já tiverem enfrentado, então avancem pelo túnel que está à direita, no final do mesmo terão um caminho para a direita que dá acesso ao nevoeiro que inicia o combate com o Flamelurker e têm um para a esquerda, que está bloqueado no final mas que terá um corpo com um tesouro, sendo ele as armas, "Hands of God", estas são umas armas de combate com os punhos, tenham em atenção no caminho até às mesmas, pois encontrarão quatro Rock Worms, depois podem ir então em direção ao nevoeiro e enfrentar o Flamelurker.

Stonefang Tunnel 2-2 Boss - Flamelurker

O Flamelurker até foi bastante simples de derrotar, não sei se tive a sorte de encontrar um bug, glitch, etc... só sei que achei uma posição segura de onde o pude atacar com Soul Arrow.

O primeiro ponto para este combate será levar uns 10 Fresh Spice, muita Moon Grass, não interessa qual o género, alias será bom terem vários, para poderem mudar o nível de recuperação de vida, para o caso de se precisarem de recuperar pouca não faz muito sentido usarem Half ou Full Moon Grass, enquanto que se tiverem danos críticos precisarão de uma recuperação rápida e para tal não vão usar Crescent Moon Grass.

No meu caso levei um bom abastecimento de mantimentos e equipei na mão direita um wooden catalyst e na mão esquerda outro wooden catalyst, pois o Flamelurker é afetado por magia, exceto magia de fogo, pois todo o seu corpo está em chamas, é um demónio de fogo, e também equipei um Ring of Flame Resistance.

Depois da cutscene ficarão de frente para ele, eu corri em direção às escadas que dão acesso ao caminho que está bloqueado por nevoeiro no outro lado deste pequeno campo de batalha, subi as escada virei-me de frente para o boss depois de as subir e cheguei-me para trás de maneira a ficar encostado ao nevoeiro, depois andei só um bocadinho para esquerda para ficar de frente para a zona da esquerda das escadas que tem bastantes destroços, e fiz lock-on no boss e disparei Soul Arrow sem parar com a mão esquerda e direita.

O que aconteceu foi que o boss não conseguiu subir as escadas, talvez devido aos destroços, para ser sincero não sei, só sei que se estiverem na zona debaixo frente a frente com ele terão de arranjar estratégia pois ele será difícil de derrotar devido ao facto de fazer um combo de ataques que envolve uma explosão de fogo que faz danos superiores e depois ataques com a mão e é se não fizer mais uma explosão, seguida de uma retirada que vos dá tempo, ou para recuperar vida e rolar de maneira a tentarem esquivar a sua explosão de fogo, ou então para o atacarem com Soul Arrow e rolarem de maneira a tentarem esquivar a sua explosão de fogo, se não estou em erro penso que seja quando ele fica com a vida à volta dos 25%, o seu corpo fará uma ignição e suspeito que os seus ataques ficarão mais poderosos, ou ficarão mais rápidos e frequentes ou as duas coisas.

Após terem lidado com ele irão desbloquear a sua alma que poderão dar ao Blacksmith Ed se não me engano, de maneira a atualizarem as vossa armas, a sua archstone e o caminho que estava bloqueado por nevoeiro no topo das escadas que vos leva por um túnel e direção ao Dragon God.

Stonefang Tunnel 2-3 Boss - Dragon God

Após passarem o nevoeiro encontrarão um pequeno túnel onde no final podem ver a cabeça do Dragon God, avancem em frente, no final irão chegar a um cruzamento em que para a direita têm o caminho que vos leva  para o confronto e para a esquerda têm um caminho que caso tenham uma tendência branca de mundo (se não tiverem feito coisas malignas neste mundo terão uma tendência branca), o caminho estará bloqueado só por um pequeno destroço que pode ser quebrado com a vossa espada, no final deste caminho têm uma das lendárias armas deste jogo, a Dragon Bone Smasher.

Esta arma necessita que tenham uma força de nível 30, de maneira a conseguirem movimentar-se de uma rapidamente com ela, a mesma também tem um elevado nível de danos que consegue provocar e (se não estou em erro) ainda vos faz imunes ao fogo.

Depois de a adquirirem vão então pelo caminho que ficava para a direita, o mesmo terá dois destroços espaçados que terão de quebra com a vossa arma, tenham em mente, que o Dragon God fará ataques que vos fazem danos acrescidos, recomendo uma boa quantidade de Moon Grass ( por exemplo 15 unidades) que vos recupere uma boa quantidade de vida como por exemplo o Late Moon Grass, podem antever o seu ataque pois ele mete primeiro a mão esquerda à vossa frente de maneira a bloquear o caminho e ataca com a mão direita, quando isto acontece colem-se à mão esquerda que fica à vossa frente de maneira a escaparem ao seu ataque, no final deste caminho encontrarão uma máquina à esquerda e um corpo à direita encostado à parede com o tesouro que será New Moon Grass, apanhem-na pois vão precisar de algo que vos recupere a vida praticamente toda, depois aproximem-se da máquina para a ativarem, ela fará uma disparo de um arpão que é o primeiro processo para imobilizar o Dragon God.

Uma passagem para baixo também será desbloqueada, desçam as escadas, mas não avancem pelo caminho, equipem na mão esquerda o wooden catalyst e posicionem-se para fazerem ataques com o mesmo de maneira a atingirem os destroços que bloqueiam o caminho, vai demorar um pouco mas conseguem acertar em todos, avancem a correr pelo caminho e destruam os destroços que aparecem mais à frente, tenham a New Moon Grass equipada pois o Dragon God fará ataques de lança chamas no caminho, recomendo que também tenham o Ring of Fire Resistance equipado, usem a New Moon Grass para recuperar e avancem, ativem a segunda máquina para dominar o boss por completo.

Depois avancem pelo caminho que está mais à direita que leva a um tesouro que é o Master's Ring, saltem para o caminho debaixo e avancem para a zona onde está a cabeça do Dragon God, podem atacá-la de perto com uma espada, mas tenham em mente que ele larga pequenos bafos de chama, ou podem atacá-lo a uma distância segura com flechas, ou então ainda com o Soul Arrow que faz danos acrescidos de maneira a terminarem com a sua vida.

Ganham a sua alma, Drago Demon's Soul que pode ser usada para adquirir a magia Fireball, através do Sage Freke, ou a magia Firestorm, através da Yuria The Witch, ou então o milagre God's Wrath através do Saint Urban, e desbloquearem a sua archstone.

Shrine of Storms*

Shrine of Storms 4-1

Seguindo a ordem de mundos do jogo, o Shrine of Storms é o quarto mundo, a primeira zona é um pouco complicada, pois os Silver Skeletons são algo um pouco complicados de vencer, encontramos logo um na zona de entrada deste mundo, basta usar-mos o escudo até eles fazerem o seu primeiro ataque e atacá-los logo de seguida, usando esta estratégia de escudo para os derrotar, quanto aos arqueiros, basta desviarmo-nos do seu primeiro ataque e avançar a correr na sua direção e atacá-los com ataques pesados.

Notei que os Silver Skeletons são muito afetados pelo Flame Toss.

Quando chega-mos à primeira muralha que tem uma passagem para a esquerda e uma para a direita que esta vedada, temos dois arqueiros no topo dela a disparar cá para baixo, logo após passar-mos a muralha temos o Vanguard que é um boss opcional e temos as Storm Beasts a voar no local, para derrotar as Storm Beasts basta atingi-las com uma ou duas flechas, caso queiram derrotar os dois arqueiros no topo da muralha, basta seguir um caminho que está na zona debaixo da muralha na sua entrada em direção à esquerda, sigam por este caminho com o vosso escudo, pois existe uma pedra no chão que ativa uma armadilha que dispara três setas vindas de frente, depois chegam a uma zona que tem escadas para subir em direção aos arqueiros e a um Silver Skeleton e irão ter acesso à segunda torre da muralha que tem a sua passagem vedada na zona de baixo, atenção que a segunda torre, na sua parte debaixo além de um tesouro que é a cooper key que irão precisar para soltar o Graverobber Blige também tem uma armadilha que ativa um único disparo de três flechas em várias direções e se tiverem virados para o pequeno portão que veda a passagem pela zona de baixo, então tenham cuidado pois as seta virão de trás.

Mas também têm uma entrada para a esquerda que vos leva a um Black Skeleton, que tem duas espadas, não aconselho a enfrentarem este guerreiro se tiverem ainda no inicio do jogo, de qualquer maneira os Black Skeletons, também se tornam bastante fáceis de derrotar, principalmente para quem opta pela via da magia, basta acertar-lhes com três ou quatro Flame Toss e o assunto fica resolvido, quem quiser ou tiver de usar uma espada passem-na antes por turpentine a estratégia torna-se quase a mesma que usaram para o Red Eye Knight, tirando que não ficam à espera com o vosso escudo, vão recuando e se o Black Skeleton estiver só a andar então aproveitem e avançem com um ataque de R2 seguido de uma esquivadela para trás com o botão circulo ou se tiverem tempo recuem só, tentem sempre evitar que ele vos atinja com um ataque, existe alturas em que é possível para um ataque leve que ele faz com as espadas usando o vosso escudo mas não recomendo que tentem fazê-lo, não vale a pena  risco última nota sobre este inimigo e a mais importante, evitem serem apanhados no combo que ele faz com as espadas e se o desencadearem com estratégia para poderem pôr timing no vosso ataque então tenham cuidado pois quando ele vai a fazer a parte final do seu combo ele faz um ataque duplo que avança bastante na vossa direção e faz danos extremos, se virem que não recuaram o suficiente usem o círculo para se mandarem para a esquerda ou para a direita, escapando assim dele.

Muito bem então temos o Graverobber Blige, que está aprisionado, convêm soltá-lo, uma das razões é porque necessitam dele para a Estratégia Nº 2, de angariação de almas, muito bem, voltem a subir as escadas da primeira torre, que acabam de subir o último lançe de escadas, têm uma passagem em direção a uma descida à vossa esquerda, avancem por ela, irão entrar dento de um tunel de uma outra torre, no final deste túnel irão ter o Silver Skeleton e após lidarem com ele, ao saírem do túnel, têm umas escadas que descem à vossa direita com um Silver Skeleton, por isso cuidado para não serem apanhados de surpresa, depois têm duas hipóteses ou seguem o caminho das escadas que descem, ou sobem as escadas que sobem para o topo desta torre.

Se escolherem descer as escadas, terão de fazer um ataque sobre a parte da parede que está no final destas escadas, para revelar a passagem, a entrarem no tunel pela passagem revelada, vão fazer uma viragem à direita, outra à esquerda, e no final desta parte do túnel tenham cuidado, pois irão ter um cruzamento que tem caminho para a esquerda e para a direita, e existe um Silver Skeleton dos dois lados, que virão para cima de vocês assim que entram para esta parte do caminho por isso basta entrarem nesta parte e rebolarem para trás de maneira a atrair os Silver Skeletons e para poderem lidar com eles usando a vossa estratégia sem sofrer do ataque surpresa deles, depois de terem lidado com eles, podem então escolher a vossa direção, o caminho da direita leva-vos ao Graverobber Blige, irão precisar da copper key para o soltar,  caminho da esquerda leva-vos a mais uma passagem bloqueado por uma parede que devem atingir com a vossa arma para abrirem o caminho e por fim esta passagem leva-vos à saída destes túneis e em direção a uma pequena cratera junto do Vanguard, atenção que existe uma armadilha no chão que ativa um disparo de três flechas, tenham o vosso escudo em posição, se escolheram fazer esta parte primeiro então basta lerem a parte  que está a seguir a este texto.

Se escolherem primeiro subir para o topo da torre, então cuidado pois no topo irão encontrar um Silver Skeleton a guardar uma passagem, podem seguir por esta passagem para encontrarem o Corvo Sparkly, ou ir pela segunda passagem que vos leva a outro Silver Skeleton Arqueiro, ( o que podem ver enquanto descem a colina pela torre da Muralha inicial), após lidarem com ele sigam pela passagem que o Silver Skeleton guardava e que vos leva ao Corvo Sparkly, para fazerem trocas com ele, podem largar um item que queiram trocar com ele, no chão perto da árvore, e depois ouvir atentamente sobre se ele gosta ou não, se gostar, bastam saírem do Shrine of Storms e voltar lá para recolherem o item que ele vos deixou em troca do que lhe deram, caso não tenha gostado, basta pegarem no vosso item e pôr outro que possa agradar ao Corvo, caso tenham decidido fazer esta parte primeiro, então basta lerem a parte anterior a este texto.

"Os item que usam para trocar com o Sparkly devem ser normalmente preciosos, mas também podem ser um pouco comuns. Também podem ser um pouco para o lado do algo mole, como Moon Grass. Podem obter uma boa variedade de items nas vossas trocas." - Informação fornecida por Playkraft

Caso decidam enfrentar o Vanguard aqui têm a minha estratégia.

Shrine of Storms 4-1 Boss Opcional: Vanguard

Este é um boss opcional e bastante simples, está logo no inicio da área Shrine of Storms, após passarem a primeira muralha, para o derrotar nem é necessário entrar em confronto direto, ele nem se move na nossa direção, exceto se passar-mos por ele, em direção à muralha que está por detrás dele, retirando isso ele só se move para fazer um ataque quando nos aproximamos dele, mas nem sai do lugar basicamente.

Basta ter uma boa quantidade de flechas, eu diria umas 200, pelo sim pelo não e mais nada, é só ficar ali a disparar com arco e flecha para derrotar este boss e ter cuidado com as Storm Beasts que voam neste local.

Shrine of Storms 4-1 Continuação.

Após seguirem em frente, a correr se decidirem não enfrentar o Vanguard, ou após o terem feito, no caminho em frente têm uma cratera onde existe uma pequena passagem, com mais uma armadilha que dispara flechas vindas de trás por isso cuidado, seguindo em frente pelo caminho normal têm mais uma entrada onde irão subir mais um lance de escadas, para mais uma muralha, onde no fim das escadas, à vossa esquerda têm umas escadas tipo escadote para subir para o topo da muralha, em frente terão um caminho onde está um Silver Skeleton visível, uma entrada para a esquerda e um arqueiro estará escondido após a esquina que faz a curva para a esquerda no fim do caminho em frente, ATENÇÃO pois na zona após a entrada para a esquerda no início do caminho em que segue em frente, está mais um Black Skeleton, após chegaram à continuação do caminho em frente e derrotarem o inimigo final, que será o arqueiro, terão outra curva para a esquerda onde está uma armadilha que dispara três flechas que vêm de trás por isso atenção, se optarem por subir o escadote evitam estes três inimigos e ainda têm acesso a uma zona com tesouro, também irão ter acesso a uma pequena ponte que poderão usar para saltar para a continuação do caminho em frente e escapar à armadilha.

Após seguirem pelo caminho, irão chegar a uma zona de precipício, recomendo eliminar as Storm Beasts pois irão complicar-vos bastante o jogo neste ponto e fazer-vos gastar muita Moon Grass, quando chegam à primeira curva do precipício, que será para a direita, tenham atenção pois irá estar um Gold Skeleton, este inimigo torna-se bastante simples de derrotar, ao usarem Flame Toss ou ao passarem a vossa espada por Turpentine, basta usarem a estratégia do Black Skeleton, recuar e fazer timing no ataque a diferença neste inimigo é que recomendo desencadear o ataque que ele faz ao aproximarem-se um pouco dele, ele fará o ataque, é lento o suficiente para recuarem e escaparem dele e dá-vos tempo suficiente para lhe darem um ataque de R2 e recuarem de seguida para repetir a perícia, após passarem por este primeiro Gold Skeleton, irão encontrar mais dois que estarão distanciados o suficiente para enfrentarem-nos à vez.

Após passarem pelo último, irão chegar a umas ruínas, onde irão ter um lance de escadas para o topo das ruínas onde existe tesouro, uma passagem à esquerda que vos leva por um caminho em direção a uma zona com um corpo que contém o Regenerator's Ring (é um anel que vos restaura a saúde aos poucos, aconselho vivamente que o adquiram) e uma passagem mais à frente à direita por um curto túnel na zona debaixo das ruínas que vos leva a um lance de escadas para desceram onde se encontra um Black Skeleton e o nevoeiro que vos leva ao primeiro Boss do Shrine of Storms, o Adjudicator.

Shrine of Storms 4-1 Boss - Adjudicator

Este boss acaba por ser bastante simples, quase tão simples como o Phalanx, a diferença é que ele ataca em força.

Logo após terem passado pelo nevoeiro, corram em direção às escadinhas na direita, desçam-nas e usem a parede da esquerda logo no final do segundo lance de escadinhas para se protegerem do primeiro ataque que faz ruir algumas partes do cenário, e que faz ricochetes na parede, não tenho a certeza do que são esses ricochetes, de seguida corram pelo seguimento do caminho pela direita em direção a um lance de escadinhas, e logo que estejam no chão frente a frente com adjudicator só têm de se lembrar de três ponto para o derrotar:

- Ele só faz um ataque, que consiste em ele puxar o seu braço direito até cima e fazer um ataque com a sua espada, para evitarem serem atingidos e sofrerem graves danos só têm de correr na direção do seu braço direito de maneira a que fiquem se possível atrás dele,  não hesitem em usar o circulo para se atirarem caso seja necessário, e na probabilidade de não terem escolha usem as escadinhas para escapar ao ataque mas voltem logo para o chão após ele ser feito.

- Para o derrotar têm de o atingir na cabeça, para terem hipótese de o fazer têm de logo após ele fazer o ataque do braço direito, desferir um ou dois ataques de R1 para serem rápidos, na zona da barriga que está junto ao braço esquerdo, se não me engano esta zona está com sangue e tem uma lâmina presa, dependendo do vosso nível de força, deverá ser preciso quatro a cinco ataques de R1 para o fazer cair para a frente.

- O terceiro e último ponto é usarem o R1 para fazer o número máximo de ataques que conseguirem à cabeça dele, antes que ele se volta a levantar, se correr tudo bem, só o terão de fazer cair mais uma vez para o matar.

E pronto ao fazerem isto, eliminam o Adjudicator, desbloqueiam a sua archstone e avançam a para a a segunda área do Shrine of Storms.

Shrine of Storms - 4-2

Esta área vai requerer algum cuidado, muito devido aos 3 Reapers e à versão feminina do Shadowlurker, mas nada que se resolva, é aqui que vai dar muito jeito ter o Graverobber Blige para nos vender Fire Arrows.

Após a archstone do Adjudicator descem para um túnel, onde terão Blige caso o tenham salvo da sua cela, logo depois dele chegam a um caminho que se divide no meio e terão dois Shadowlurker na direita e pela esquerda terão um, pelo espaço do meio que separa estes dois caminhos poderão ver o primeiro Reaper, é aqui que Blige e as Fire Arrows entram em ação, comprem umas 200 Fire Arrows a Blige, depois façam mira em direção ao Reaper e matem-no, é boa ideia eliminar os três Shadowlurker desta zona superior de maneira a eles não poderem interferir atacando-vos, 4 flechas de fogo deverão fazer o truque, depois podem deixar-se cair para a zona debaixo usando este espaço, todos os Shadowlurkers desta primeira zona morrem e irão receber à volta de 4000 souls.

Depois virem-se em direção às escadas que dão a uma espécie de túmulo onde se encontrava o Reaper, no topo das escadas terão uma alavanca para abrir o portão por detrás de vocês (estará atrás de vocês se tiverem virados para as escadas), na zona de baixo (onde se encontram neste momento) à direita das escadas, terão a entrada das mesmas que vos leva à zona superior de onde saltaram e terão uma entrada onde encontrarão o Patches The Hiena, ele atira-vos para dentro de um buraco onde encontrarão o Saint Urban e um Black Phantom, tenham algum cuidado a lutar com ele, pois ele é poderoso, usem o vosso escudo, rolem quando necessário e ataquem sempre que puderem, depois de o matar falem com o Saint Urban e saiam desta gruta e falem com Patches. No meu caso depois disto matei o Patches, mas agora arrependo-me pois ele é o único vendedor que vende Heavy Arrows.

Depois disto abram o portão com a alavanca no topo das escadas onde estava o Reaper e passem pelo portão. Esta zona vai ser um pouco chata devido às Storm Beasts, eliminá-los é um pouco cansativo mas sábio, depois indo pelas escadas na direita, no final delas terão dois Silver Skeletons e um Arqueiro, atraiam um e matem-no, atraiam o segundo e caso ele não caia no precipício matem-no e matem depois o arqueiro, continuem o vosso caminho nesta plataforma, depois na plataforma seguinte que está ligada por um caminho rente à parede na direita, poderão ver dois Gold Skeletons, atraiam um deles atingido-o com flechas e matem-no, depois matem como quiserem o segundo, se quiserem podem eliminar as Storm Beasts  na zona antes disto para não terem problemas, continuem caminho e entrarão numa caverna, onde terão um caminho que vos leva a umas escadas, onde há um Shadowlurker, este dispara um raio da esquerda para a direita, podem evitar ser atingindos rolando no momento em que o mesmo quase vos atinge, matem este, continuem a descer e encontrarão mais um, matem-no.

Nesta plataforma onde se encontrava este último no final do segundo lance de escadas, fiquem de costas viradas para este último lance de escadas que desceram, agora virem-se para a esquerda e na zona da direita por detrás de uma parede terão um Reaper eliminem-no com Flame Toss e rolem para se desviarem do seu ataque de raio, depois caso oiçam um riso feminino comecem a andar e rolem até a Shadowlurker Feminina aparecer, tenham cuidado para não serem apanhados pelo ataque que ela faz quando aparece pois podem morrer, matem-na e sigam caminho em direção a mais uma plataforma com saída para o exterior, antes desta saída para uma zona exterior, se quiserem poderão recolher um tesouro de um corpo e tenham cuidado pois nesta zona existem duas Shadowlurkers femininas.

Depois de passarem a zona exterior chegam a um túnel que vos leva a um caminho estreito com viragem à direita, matem o Shadowlurker e avancem até a um pouco antes da viragem para a direita, esperem o Shadowlurker voltar a aparecer e matem-no, sigam pelo caminho, atraiam o Shadowlurker, cuidado pois este lança um raio, matem-no depois de ele se aproximar e vejam se não volta a aparecer o outro atrás de vocês, caso apareça matem-no pois ele não pode estar ali para conseguirem fazer a próxima parte. Avancem até chegarem à zona um pouco antes de uma entrada larga na esquerda, apareçam depressa nesta entrada e corram de volta para trás até à parte um pouco antes da viragem que fizerem para a esquerda e onde estiverem à espera antes, pois naquela zona está um Reaper que irá atrás de vocês, matem o Shadowlurker que volta a aparecer e matem o Reaper que vem lentamente pelo caminho que está depois da viragem para a esquerda com Flame Toss.

Depois desçam as escadas e chegarão a uma zona com bolas flutuantes e Phosphorescent Slugs numa zona inferior tipo lago, cuidado com as bolas fluorescentes pois elas explodem, avancem pelos estreitos caminhos até chegarem à entrada do outro lado que vos leva ao boss Old Hero.

Shrine of Storms - 4-2 - Boss Old Hero

Este boss é bastante fácil, equipem o Thief's Ring caso o tenham, senão tirem a parte superior do vosso equipamento e tenham cuidado extra, o Old Hero é cego portanto só irá na vossa direção se fizerem barulho, ele irá andar a atacar ao calhas no cenário, ataquem-no com Flame Toss e fujam caso ele vá na vossa direção, usem Flame Toss e aproximem-se por detrás deles e ataquem-no com a vossa espada, tenham sempre cuidado pois os seus ataques são poderosos, façam isto até o terem derrotado, também têm uma zona segura para recuperarem, no outro lado do cenário (a zona de onde veio o Old Hero, na zona da esquerda têm um pequeno sitio com escadas onde ele não vos consegue atacar) que podem usar para se recuperam caso precisem.

Depois de o derrotarem desbloqueiam a sua archstone e recebem a sua alma, Hero Demon's Soul, que pode ser dada ao Blacksmith Ed para criar a Large Sword of Searching ou então ao Saint Urban para conseguirem o milagre Second Chance.

Shrine of Storms - 4-3 - Storm King

Avancem então em frente em direção ao último boss do Shrine of Storms o Storm King. Este é basicamente uma Storm Beast gigante, esta zona terá muitas Storms Beasts e o boss só vem para aqui após terem morto todas.

Indo em frente e depois para a esquerda até à zona final deste precipício junto ao mar, encontrarão a Stormruler, uma espada que usada no mundo Shrine of Storms faz um ataque que usa o ar, mata instantaneamente as Storm Beast's e faz danos superiores no Storm King, após o boss começar a fazer passagens nesta zona, usem esta espada única para lhe infligirem danos, atenção que cada vez que ele começa a vir na vossa direção, ele solta uma rajada de lanças, quando estas estiverem próximas de fazer o impacto comecem a rolar sem parar até elas terem feito o impacto, desta maneira evitam serem atingidos, depois basta fazerem ataques com a Stormruler, após umas poucas vezes, o boss é morto, desbloqueiam a sua archstone e recebem a sua alma, a Storm Demon's Soul, que pode ser usada para criar a Morion Blade no Blacksmith Ed ou para o Anti-Magic Field, através do Saint Urban.

Valley of Defilement*

Valley of Defilement 5-1 Boss - Leechmonger

É o primeiro boss do Valley of Defilement e que acaba por ser simples, basta levar turpentine e está tudo resolvido, eu aconselho a irem para o nível inferior onde ele se encontra, existe uma abertura por debaixo de umas tábuas que serve como excelente abrigo para os ataques que ele faz com os braços, de resto basta ter cuidado para o caso de ele atirar aqueles projeteis que são constituídos por insetos, ou algo parecido, acho que são minhocas, esses projeteis fazem uma quantidade considerável de danos, por isso cuidado porque quando tiverem a descer para ir ter com ele, ele irá disparar estes projéteis com toda a certeza, de resto é mais nada, basta ter alguns Full Moon Grass ou Late Moon Grass  para se recuperarem.

Usem o espaço que está por debaixo de umas tábuas, ou seja vocês estão na zona de pântano onde se encontra o Leechmonger, depois têm o nível superior que tem tábuas a ligar caminho e na zona de pântano têm um espaço que está por debaixo de umas tábuas que fazem de ponte do nível superior ao pântano, usem-no para evitarem os ataques que ele faz com os braços e para se recuperarem.

Depois é aqui que entra a Turpentine, usem-na para pegar fogo à vossa espada (acho que também dá para usar numa lança ou machado, mas nunca experimentei) e de seguida ataquem o Leechmonger com ataques pesados de R2, ele é extremamente afetado pelo fogo por isso iram fazer-lhe danos críticos, depois mais uma vez usem o espaço debaixo das tábuas para recuperarem Stamina e caso necessário, vida e pronto está tudo resolvido.

Também podem usar a magia Flame Toss, visto que é um projétil de fogo e o Leechmonger é extremamente afetado por fogo, vai fazer bom efeito, deverão fazer à volta de 112 pontos de dano e com a espada em chamas devido à turpentine devem fazer 132 pontos de danos.

A unica coisa que devem ter atenção é tentar atacar o Leechmonger logo que ele comece o processo de regeneração, para o pararem, senão ele vai sempre recuperar vida, também recomendo usarem um anel que regenere a vossa vida, caso tenham um, eu encontrei um só não me lembro onde

Agradecimentos*
Esta secção vai sendo atualizada à medida que mais membros do fórum, contribuírem com informação para este guia.

Deixo aqui os meus agradecimentos aos membros do Fórum Português da PlayStation que contribuíram com informação para este guia.

Deixo aqui o meu agradecimento a:
Registo de Atualizações do Guia*
11/02/2105 - Republicação do Guia; Correções ortográficas e de informação no texto, e na formatação do guia; Zonas em Boletarian Palace e Shrine of Storms adicionadas bem como bosses; Zona Valley of Defilement com boss adicionada;
21/01/2014 - Informação adicionada em Boletarian Palace - 1-2 Boss Opcional: Red Dragon, Shrine of Storms 4-1 informação corrigida e adicionada sobre o Graverobber Blige;
8/11/2013 - Informação adicionada em A Minha Personagem;
6/11/2013 - Informação adicionada em Shrine of Storms 4-1 e Shrine of Storms 4-1 - Boss - Adjudicator;
14/10/2013 - Formatação do texto modificada; Correções efetuadas no texto a nível de gramática e da informação;
27/08/2013 - Informação adicionada em Stonefang Tunnel - Parte 2-1 + 2-1 Boss - Armor Spider; e em Shrine of Storms 4-1 + 4-1 Boss Opcional - Vanguard;
22/08/2013 - Informação adicionada em Magias; em Boletarian Palace 1-2 Boss Tower Guard;
14/06/2013 - Informação adicionada em Boletarian Palace - Parte 1-1 + 1-1 Boss - Phalanx finalizados ; e no Índice; Formatação do texto modificada nalgumas partes do guia;
13/06/2013 - Informação adicionada em Boletarian Palace e informação corrigida na secção Estratégias para Angariar Almas;
11/06/2013 - Secção Almas criada e informação adicionada à secção Demon's Souls;
10/06/2013 - Criação do guia; algumas secções criadas: informação adicionada em Índice, Introdução, Regras de Partilha do Guia, Nexus, Boletarian Palace, Agradecimentos;

0 comentários:

Enviar um comentário

Recebe a Nossa Newsletter

FantasPT. Com tecnologia do Blogger.
UA-43693560-1