domingo, 14 de junho de 2015

Análise PS Vita - Home: A Unique Horror Adventure

http://psgamespower.blogspot.com/2015/06/analise-ps-vita-home-unique-horror.html
O que dizer de Home.... é que poderá ser um jogo que tem muito mais do que a vista alcança num primeiro olhar, conta-se como um jogo bastante curto, mas que nos consegue agarrar a atenção de uma maneira única.

É uma aventura de horror pixelizada para a PS Vita (também disponível na PS4) que nos leva para um ambiente não muito comum hoje em dia, onde não andamos a fugir de ninguém ou a batalhar bestas grosseiras, mas somos simplesmente uma personagem, que passa por cenários nos quais estamos completamente sozinhos a tentar descobrir o que raio aconteceu.

Acordamos numa velha casa, sem memória do que se passou no dia anterior, a nossa perna magoada, e de repente encontramos um corpo, um homem assassinado, a nossa única vontade é a de encontrar Rachel a nossa mulher. No nosso caminho vamos passar por cenários muito bem conectados entre si, nos quais vamos descobrir cada vez mais pistas e questões  que nos irão levar a uma derradeira verdade. Agora fica a questão, como se torna esta uma aventura única para cada um, bem da maneira em que podemos avançar para o fim sem explorar basicamente, ou podemos explorar os cenários e escolher se queremos realmente ver alguma coisa que encontramos, ou pegar em algum objeto e levar connosco, apesar de ter esta simples mecânica de escolha é algo que nos consegue entreter durante algumas horas, infelizmente mais do que isso e torna-se algo monótono e bastante repetitivo, a jogabilidade resume-se a movimentarmos a nossa personagem pelos cenários, interagir com objetos que a isso permitem  e temos uma lanterna que podemos apontar para o alto e nada mais. As animações de transição de subir/descer escadas e abrir uma porta para atravessar, lembram logo o Resident Evil 1, pena que usem a mesma para descer/subir escadas, pelo que quando descemos uma a animação que vemos é de estarmos a subir.

O jogo conta com uma história intrigante sem dúvida, um bom grafismo, a nível de som, a sua equalização está mal feita na Vita pelo menos, em que temos de pôr o volume mais alto do que habitual para podermos ouvir o jogo normalmente, as animações de cenários estão boas, em termos de duração está algo bom na base de ser um jogo indie para uma portátil, pelo que recomendo esta aventura de horror a todos os fãs do género.


0 comentários:

Enviar um comentário

Recebe a Nossa Newsletter

FantasPT. Com tecnologia do Blogger.
UA-43693560-1