domingo, 1 de novembro de 2015

Nintendo 2DS - A Nossa Opinião da Portátil mais Acessível da Nintendo

http://psgamespower.blogspot.com/2015/11/nintendo-2ds-nossa-opiniao-da-portatil.html

Ora bem entrámos agora aqui no PSGames Power no mundo moderno das portáteis Nintendo (vergonha sabemos, mas mais vale tarde que nunca), posso dizer que a última consola portátil Nintendo que tinha jogado antes dela, tinha sido o GameBoy Advance. Esta é a versão mais acessível (económica, já veremos porquê) das portáteis Nintendo, mas deixem-me que vos diga e irei desenvolver mais, que apesar de ser o modelo acessível, não acho que fique atrás das suas parentes "completas".
Ora bem, vamos então ver o porquê de ser o modelo mais em conta, para começar podemos logo reparar numa viajem ao Jumbo por exemplo que o preço desta tem uma variação de 100€ em relação à nova New Nintendo 3DS XL, normal pois a mesmo trás novas características, mas mesmo que só houvesse ainda a 3DS XL iria haver uma diferença no preço significativa digamos. Como o nome indica (2DS), deixamos de ter suporte ao 3D, uma funcionalidade interessante até mas que não passa de algo superficial na nossa opinião, andamos a jogar Pokemon Omega Ruby, New Super Mario Bros. 2 Special Edition (que veio pré-instalado no Cartão de Memória SD da consola) e algumas demos, e vou ser sincero não sinto falta nenhuma do 3D, coisa que já experimentei em lojas que têm a 3DS para a malta dar uns vícios, o portabilidade também sofre um pouco, saímos daquela forma de ameijoa que abre e fecha, para a mais tradicional de consolas portáteis, que neste caso faz-me pensar na fusão de dois gameboys advance um sobre o outro, isto não causa grande incomodo pois não vejo sinceramente muita gente preocupado com o levar a consola no bolso.
Isto leva-me à próxima questão, os ecrãs, uma diferença no tamanho, o ecrã principal sofre uma redução, tendo neste modelo o tamanho um pouco mais largo que o de um GB Advance, já o secundário (o que tem o touch), esse já tem um tamanho mais reduzido para um pouco mais largo que o de um GB Color, mas nada que nos impeça de disfrutar dos nossos momentos de vicio, o único disconforto vem na altura de escrever algo, que o teclado virtual em extenso como o de um PC, vem dificultar a digitação no mesmo pelo tamanho do ecrã mas que desaparece ao usarmos a caneta touch que acompanha a consola, por fim falamos do som, infelizmente sai em mono da consola, mas algo que se resolve usando uns headphones (pratica regular hoje em dia) nos quais ai já sai em stereo.

Tendo falado do porquê de ser o modelo acessível passemos então ao que acompanha a consola, no nosso caso foi uma Nintendo 2DS com cartão SD 4GB com o New Super Mario Bros. 2 Special Edition, carregador, manual, e acreditem ou não ainda trazia dois códigos para o agora encerrado Club Nintendo e claro a caneta touch que vem embutida no "chassi" da consola.
A nível de jogabilidade não terei nada a queixar-me estou a desfrutar muito deste modelo no que toca aos jogos, o ecrã não apresenta problemas no que toca na hora de jogar embora gostasse de algo com mais tamanho para jogar por exemplo Monster Hunter, a nível de som já abordámos mas como tenho usado headphones não sinto nenhum problema de qualidade menor, a nível de acessibilidade em termos das apps da 3DS e dos jogos, não sinto nenhum problema a correr as mesmas, até tenho tido bons momentos a experimentar com o meu Mii, ainda tenho de experimentar levar a consola comigo em modo de descanso com o streetpass ativo, a nível de conectividade sinto que a maneira como ligamos a consola a uma rede wi-fi deveria ser algo simples de chegar, fazer um scan de redes, escolher a nossa, introduzir pass e feito, dando a opção de inserir tudo e escolher as opções manuais, vi-me obrigado a introduzir o meus ssid e tipo de segurança manualmente, tendo a consola mostrado 2 opções de pesquisa de rede que não me fizeram nada, quanto a jogabilidade online ainda não experimentei portanto não comento.

Quanto ao meu verídico final acho que a consola cumpre bem o seu papel e não fica atrás da 3DS, uma boa compra para quem quer desfrutar dos exclusivos da Nintendo para as suas portáteis, sem esquecer que o eshop está recheado com clássicos da época GameBoy que não podemos deixar passar.

Recomenda-se!


0 comentários:

Enviar um comentário

Recebe a Nossa Newsletter

FantasPT. Com tecnologia do Blogger.
UA-43693560-1