sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Análise PS3 - Batman: Arkham Origins

http://psgamespower.blogspot.com/2015/12/analise-ps3-batman-arkham-origins.html
Este é um daqueles jogos perfeitos para jogar nesta quadra, basicamente porque toda a história do mesmo se passa na véspera de Natal. Arkham Origins é o terceiro da série Arkham, que foi inciada e claro concluída pela Rocksteady, mas este foi entregue produção à WB. Games Montréal.
O jogo levou a adição de um modo multijogador, que na minha opinião não foi até mau adicionado, tem uma boa jogabilidade, e a ideia de podermos caçar os nossos amigos na pele de Batman e/ou Robin, é bastante interessante, ou o contrário, tentar dizimar o clã rival (que será o do Bane ou do Joker, depende do que estivermos a usar), enquanto temos de estar atentos a mais dois jogadores que irão andar como Batman e Robin. Podemos personalizar a nossa personagem com roupa que desbloqueamos, outros tipos de armas, e durante as sessões, temos a oportunidade de soltar ou o Bane ou o Joker de uma entrada, e passamos a ser eles, ou seja, temos um hero mode.
Agora indo à história do jogo. Passa-se tudo na véspera de Natal, no início de Bruce Wayne como Batman, numa história que vai mostrar o início da relação de Batman com uma variedade de criminosos como Joker, Bane, e não só, quando um incidente de fuga acontece em Blackgate. Batman vai o mais depressa possível para o local, onde descobre que Black Mask está por detrás de tudo, pelo meio da fuga acabamos no seu fim a batalhar o Killer Croc, que nos revela que temos a cabeça a prémio por $50 Milhões, e que 8 dos maiores assassinos do planeta vêm para recolher o prémio, sendo o Croc um deles. Ou seja numa só noite lutamos com 8 assassinos, vamos andar por um secção de Gotham a lutar com criminosos, GPD, a parar crimes em progresso, a caçar os ficheiros do Enigma que ele espalhou pela cidade, e a resolver outros crimes de mais personalidades criminosas de Gotham, tal como o Pinguim, e a melhor plot twist nesta história, bem vão ter de descobrir jogando.
Tudo isto parece muito interessante e realmente é, mas quem procura novidades na jogabilidade que se fique, pois temos as mesmas mecânicas de jogos anteriores com a adição de novos gadgets e do Batwing que pode ser chamado para nos levar para certos locais, tornando a movimentação mais rápida, embora o único local que necessitamos mesmo do Batwing para chegar, é a Batcave, de resto a secção de Gotham na qual nos movimentamos, é grande o suficiente para nos entreter, mas rápida de percorrer, com um bom uso do gancho do Batman e da sua capa para planar pelos céus. O combate, mantém-se, basicamente os mesmos combos, com a adição dos novos gadgets, nos quais alguns podem ser usados como nos anteriores com disparo rápido de um pressionar de botões, e temos claro aquela que foi uma grande adição, as luvas de choque, que quando ativadas dão uma descarga elétrica nos nossos inimigos, fazendo um combo duplo, pelo soco e pela descarga, estas dão grande jeito a combater inimigos do tamanho mais gigante (2m, 2m e tal), e dos que estão com armadura vestida, entre outros.
De resto vamos passar por uma variedade de locais de Gotham na nossa demanda de Natal, usar muita stealth, pois até pela esquadra de Gotham teremos de passar, quando policias corruptos se preparam para tentar recolher o prémio, e quando tantos outros como o Detetive Gordon ainda não confiam neste Batman em início de carreira. Os locais estão na minha opinião bem recriados, e adoro andar a cruzar a secção de Gotham, com a neve a cair, com uma qualidade gráfica excelente, e uma banda sonora da mesma qualidade a acompanhar, embora o sistema de combate e as suas mecânicas se mantenham, isso não faz delas menos atrativas e interessantes de se usarem.
Uma bela adição para os fãs de Batman, quem esperava mais novidades pode ficar desapontado, mas se gostam da série Arkham vão-se divertir na mesma, e ter uma boa história de mistérios para resolver, e no fim da mesma, missões adicionais e outros objetivos para cumprir, bem como fatos para usarem, para os quais podem trocar na Batcave. Se gostam da série e são fãs de Batman, este é uma excelente adição para vocês.

0 comentários:

Enviar um comentário

Recebe a Nossa Newsletter

FantasPT. Com tecnologia do Blogger.
UA-43693560-1