domingo, 21 de agosto de 2016

Opinião: Monster Hunter Generations

http://psgamespower.blogspot.com/2016/08/opiniao-monster-hunter-generations.html
Devido a falta atual de mais tempo, lamento ainda não ter lançado a análise do PSGames Power ao MH Generations. Mas aproveito para deixar esta breve opinião como antevisão da análise, também de maneira a poder dar o meu insight atual do jogo antes da análise e se calhar na mesma dar mais detalhes sobre outras partes e funções do jogo.

Devo dizer que desde o Freedom Unite que não pegava num MH, e como o Portable 3rd nunca saiu fora do Japão, realmente fiquei-me por esse, mas devo dizer que após estes anos todos, me sinto feliz de voltar à "cena" Monster Hunter, ainda para mais com o Generations, que nos dá a oportunidade de poder visitar 4 Vilas dos jogos MH (Kokoto, Yukumo, Pokke e Bherna), sendo que uma delas é a nova Vila da série, Bherna, e que serve como a príncipal (obviamente), e aceitar Village Quests em todas elas, mas só temos as Hunter Quests em Bherna que é a princípal.

Ao chegarmos a Bherna somos apresentados ao Village Chief como sempre, é nos dada uma casa para vivermos, guardar o nosso equipamento e itens, guardar o nosso jogo, onde podemos ter um animal de estimação após fazermos pela primeira vez o mini-jogo de petting, sendo que em Bherna temos uma espécie de ovelha ou lama, chamada Fenny. Mais tarde somos apresentados a um membro da Wycademy ao qual ficamos associados como o seu assistente, basicamente do que vi de quests relacionadas com a Wycademy, são de recolha de cogumelos, ou plantas que eles precisam para estudarem´. Temos tal como disse em Bherna a sociedade digamos de Hunters com as suas quests como sempre, o instrutor que nos ensina a usar as Hunter Arts e a caçar certos montros na Arena, temos aqui neste MH as Hunting Arts, que nos permite fazer ataques ou habilidades especiais que variam conforme o nosso Estilo de Hunter (que são também uma novidade, sendo eles o Guild Style, Striker Style, Aerial Style e Adept Stylke) bem como a nossa arma, pelo que aproveito para dizer que os 14 estilos de armas de MH4 regressam neste tanto quanto sei e percebi, eu pessoalmente estou a dar uso ao Guild Style, e ainda me estou a habituar às Hunting Arts, que não tenho dado uso.

Temos em Berhna também o Palico Ranch, onde podemos contratar Palicos, treinar os mesmos, podemos falar com alguns Palico's especiais que fazem troca de itens, treinar Palico's, selecionar os dois que queremos em batalha ao nosso lado, selecionar o que queremos ter para o Prowler mode, e etc..., o que me leva a falar de duas coisas, no Ranch temos a Meowstress que é a quem contratamos Palico's, mas tanto ela, como os Village Chiefs de outras aldeias e certos aldeões, podem dar-nos certas Quests que são como pedidos, se não me falha a memória já no MH FU isto acontecia mas penso que talvez não, e ao Prowler mode, que é uma novidade de MH, em que podemos assumir o controlo de um Palico e partir em quests específicas para eles, de recolha de certos itens, ou de caça, ainda não sei se podemos ir em quests de caça a monstros mais poderosos, como um Rathalos, ou se podermos, se vai um Hunter ao nosso lado, mas lá irei descobrir. 

De resto, de o que tenho visto temos tudo o que deve ser habitual, a possibilidade de forjar armas e armadura em todas as vilas, ou comprar itens, combinar itens, etc..., uma coisa engraçado é que na Pokke Village podemos visitar a gruta que tem a mitica Giant Greatsword, mas não a podemos minar tal como no Freedom Unite, até agora ainda só fiz Village Quests de Ranking 1 e quase todas do Ranking 2, mal posso esperar por chegar aquelas mais complicadas de ir caçar os monstros realmente lixados do jogo, aproveito para dizer que temos também cenários vindos dos varios jogos das 3 aldeias dos jogos anteriores, e em novos como a Jurassic Frontier. 

A análise ainda pode demorar um pouco a chegar, até mesmo pela dimensão do jogo, mas posso dizer que estou a adorar voltar ao mundo de MH, e que a qualidade do jogo está tão boa senão melhor do que aquilo que me lembro na PSP.




0 comentários:

Enviar um comentário

Recebe a Nossa Newsletter

FantasPT. Com tecnologia do Blogger.
UA-43693560-1