Análise Nintendo Switch - I, Zombie


I, Zombie, um jogo do tipo puzzler em que são um zombie, apresenta-se aqui na Switch como uma boa opção para quem procure jogabilidade rápida e desafiante. Jogam como um Zombie, e a vossa missão é moverem-se no mapa e infetar outros personagens, o objetivo é conseguir o melhor rating no nível, 3 estrelas, e para isso conta o tempo que demoram a completar o mesmo e se terminam com todos os personagens ainda “vivos”, ou seja se os transformaram todos e não perderam nenhum, como devem imaginar vão ter oposição que aqui se apresenta na forma de artilharia militar, ou soldados, para além de haver alguns níveis mais desafiantes também quando são atingidos por balas a vossa velocidade de andamento diminui por isso podem esperar algum desafio crescente.

Para além disto podem dar alguns comandos simples aos zombies que transformam para andar sob o vosso comando, como para atacarem, seguirem-vos ou ficarem no lugar onde estão. Isto tudo vai passar-se ao longo de 30 níveis. Não há muito mais a dizer sobre este jogo, é simplesmente divertido de se jogar, e vem ainda com um editor de níveis para poderem criar os vossos e mesmo partilhar os mesmos, podem ainda jogar níveis feitos pela comunidade e têm um sistema de leaderboards.



A experiência deste jogo acaba a assentar melhor num formato portátil, no fim do dia os seus níveis servem bem para sessões rápidas. É um puzzler digamos assim interessante e cativante, capaz de entreter bem quem decida pegar nele e o seu editor só lhe prolonga a vida e acrescenta replay value aliado ao sistema de níveis de comunidade, recomendo a quem aprecie o género e procure algo satisfatório de se jogar.


+ Editor de níveis para poderem dar asas à vossa imaginação.
+ Jogabilidade simples e cativante.

- Espera que tivesse mais longevidade.

Nota Final – 7/10

Comentários