Análise Nintendo Switch - Castle of Heart

Castle of Heart um jogo plataformas em 2.5D bastante engraçado e desafiante feito em exclusivo para a Switch pela 7Levels. Nesta aventura vamos à caça de um malvado feiticeiro com o poder do amor.

A história segue um malvado feiticeiro que abusa do seu poder para conseguir obter o que precisa de uma pequena vila, seja dinheiro, comida, mulheres, etc..., até que um dia um bravo cavaleiro o decide desafiar para proteger a sua amada. Em fúria o feiticeiro transforma toda a gente em pedra incluído o cavaleiro sendo que a sua amada consegue escapar ao feitiço, de seguida a mesma é raptada e no momento em que isso acontece uma das suas lágrimas cai em cima do bravo cavaleiro fazendo com que o mesmo consigo voltar à vida embora ainda transformado em pedra, começando assim uma demanda em perseguição ao feiticeiro para salvar a sua amada pelo castelo do feiticeiro a dentro.


Em termos de gameplay vamos avançar pelos níveis de espada em punho podendo fazer alguns ataques regulares, um especial que nos consome alguma vida, e ainda um no ar com o intuito de ser um ground pound capaz de fazer bons danos a inimigos bem como abrir caminho por chão que esteja fragilizado. Aparte disto temos ainda a possibilidade de apanhar armas largadas por inimigos por exemplo como lanças, machados e mesmo uma besta que dá jeito inclusive para fazer com que certos objetos como lâmpadas a óleo sejam cortadas do seu apoio, caiam no chão e peguem fogo à zona em questão, sendo que fica esta como a arma secundária mais tática capaz de nos ajudar a criar algumas armadilhas a inimigos ou mesmo a abrir caminho para certos lugares, sendo estas mencionadas apenas algumas das armas secundárias que podemos usar. Embora o combate não seja nada de complicado será necessário fazer bom uso de bloqueios e saltos para nos desviarmos de ataques inimigos pois vão haver vários momentos com mais do que 3 ao mesmo tempo em cima de nós, o combate podia ser um bocadinho mais fluido a meu ver, mesmo tendo em conta estarmos a controlar um personagem feito de pedra.


Também será necessário ter em atenção ao nosso ritmo de avanço para chegar a checkpoints e mesmo atenção a colecionáveis de orbs pelos níveis capazes de restaurar alguma vida ao nosso personagem, que devido à sua maldição está sempre a perder a mesma para além da que perde quando sofre danos, pelo que se morrerem sem chegar ao próximo checkpoint têm de repetir tudo desde o último e isto pode a certo ponto tornar os níveis em algo demorado e por sua vez frustrante. Visualmente Castle of Heart consegue ser bastante agradável e com alguns detalhes interessantes nas suas zonas principais por onde passamos, talvez os fundos dos cenários pudessem por vezes estar mais bem preenchidos e alguns inimigos estarem mais bem polidos nos seus modelos mas em geral teremos aqui uma aventura bastante agradável de se ver no nosso ecrã sem dúvida.


Se procuram uma aventura desafiante no género de plataformas em 2.5D Castle of Heart consegue ser o vosso jogo, poderá causar alguns momentos de frustração para alguns pois consegue ter um nível de dificuldade algo desafiante apesar de a mesma poder até ser ajustada. Em gameplay também há uma ou outra questão nomeadamente alguma falta de fluidez talvez e mesmo as mecânicas de salto não serem muito precisas, dificultando por vezes o conseguirmos perceber onde vamos aterrar. No fim do dia consegue ser uma experiência interessante apesar de se calhar o recomendar numa promo.

Comentários